quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

21 dias de Luca - Segunda consulta ao pediatra e meu primeiro "alvará"

Hoje o Luca foi pela segunda vez ao pediatra, 15 dias após a primeira consulta. O pediatra examinou-o e disse que ele está ótimo!!! O Luca está com 3,540kg e 52,5cm, o que significa que ele ganhou 31,5 gramas por dia, que é um ganho de peso normal nas primeiras semanas (o normal é ganhar entre 20 e 40 gramas). Conversamos bastante com o pediatra sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre as cólicas do Luca, sendo que ele resolveu dar uma amostra ao vivo para o pediatra bem no meio da consulta :-) O pediatra recomendou dessa vez dar Tylenol bebe para o Luca no caso de ele ter alguma crise de cólica como a que ele teve no consultório durante a consulta.

Hoje também foi meu primeiro "alvará" após o nascimento do Luca, que aproveitei para retornar ao futebol. Eu utilizei o termo "alvará" de brincadeira, pois a Marcela é super tranquila e não se incomoda que eu faça atividades "pós-trabalho" como futebol e poker. Na verdade eu é quem estou evitando nesses primeiros dias de retorno ao trabalho de fazer essas atividades "pós-trabalho" para poder ficar mais tempo com o Luca e também para ajudar a Marcela.

Quando cheguei do futebol o Luca estava dormindo, mas logo ele acordou e ficou um bom tempo acordado sem chorar, olhando para mim e para a Marcela. Pelo jeito que ele ficou nos olhando, parecia até que ele está começando a nos reconhecer...


Olhem só o "zoião" dele nessa foto!!! Será que o olho dele vai ser claro? Apesar de ser claro, é bastante comum escurecer com o tempo. Vamos aguardar para saber...


Bom, nesse exato minuto eu acabo de ser convocado para ajudar a Marcela em um "banho extra" no Luca, já que enquanto a Marcela estava trocando a fralda dele, ele veio com um super-ultra-mega-hiper jato de xixi e molhou "geral": trocador, cômoda, parede, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário