segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

D+3 - Saída da maternidade, chegada em Piracicaba e primeira noite em casa

Nesse domingo 01/01, logo pela manhã. recebemos a visita da médica obstetra (Doutora Ingrid) responsável pelo parto da Marcela. Ela veio até o hospital para verificar se estava tudo bem com a Marcela e dar alta para ela. Logo em seguida também veio a pediatra que estava responsável pelo acompanhamento do Luca para dar alta para ele. Assim, estávamos "liberados" para ir embora para casa. Gostaria de aproveitar e agradecer a Doutora Ingrid que, além de ser uma profissional extremamente competente, também é uma pessoa muito humana. Ela retornou de uma viagem à Itália para fazer o parto da Marcela e de uma outra paciente, tendo deixado o marido e os filhos lá, que "continuaram" a viagem sem ela.


Depois da alta da Marcela e do Luca, arrumamos tudo e fomos embora do Einstein com destino à Piracicaba. Durante a viagem pegamos uma chuva muito forte no caminho, mas nada que atrapalhasse a viagem, a não ser a parada "providencial" que tivemos que fazer no meio do caminho para mais uma mamada do Luca, que não quis esperar a chegada em Piracicaba.


Chegamos em Piracicaba no final da tarde e então começamos a arrumar as coisas do Luca para ele dormir no nosso quarto. Já era esperado que as primeiras noites em casa ele não dormiria sozinho no quarto dele (que by the way ainda não estava pronto porque eu ainda não havia pintado a parede, nem colocado a faixa de papel de parede e nem pendurado os cubos onde seriam colocados os bichinhos de pelúcia). A pintura e demais preparativos para deixar o quartinho pronto estavam previstos para o dia seguinte.

As coisas haviam se encaminhado bem durante o dia, mas a primeira noite em casa foi "punk". O Luca chorou de 10 em 10 minutos e não deixou nem eu e nem a Marcela dormir. Não sabíamos exatamente porque ele chorava, e algumas vezes ele "deixava claro" que não queria mamar. Portanto devia ser alguma dor ou incômodo que ele estava sentindo. Mas tudo bem, já sabíamos que teríamos noites em branco pela frente e de cara já tivemos a primeira. Conseguimos dormir um pouco apenas depois de clarear o dia, quando o Luca resolveu nos dar uma folga e dormir um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário