O termo "Família Buscapé" do título do post é um apelido carinhoso dado à família "Dosualdo-Gandolfi" em alusão ao desenho/filme da Familia Buscapé porque quando eles chegavam na casa dos meus pais em Rio Preto sempre vinha junto aquela bagunça das minhas sobrinhas Júlia e Sofia, além de toda a "tralha" que também chegava junto (brinquedos, bolsas com coisas para as crianças, etc.). Na verdade acho que não é nada diferente das demais famílias com filhos, mas acabou ficando o termo "Família Buscapé". Minha irmã não queria que fosse para o blog com esse termo, mas como o Henrique, patriarca da família, autorizou, então aí está. Agora ele que se acerte com minha irmã :-)
O domingo foi muito legal com a presença deles aqui em Piracicaba para eles conhecerem o Luca e para colocarmos o papo em dia. Tudo com direito a churrasco, cerveja/vinho e piscina, já que, mais uma vez, o calor de Piracicaba contribuiu para isso!!! Nessa foto a seguir vemos as 3 últimas gerações masculinas da família Dosualdo em cena: avô, pai e filho, todos são-paulinos de coração (vai lá, vai lá, vai lá....)!!!
No início da noite o Luca começou a ter cólica novamente (como já havia ocorrido nas duas últimas noites) e então resolvi ler em um dos livros que compramos sobre bebês/filhos o que falava sobre o assunto cólica, que "amedronta" todos os pais (principalmente o sono deles). Como as dicas do livro foram úteis e acho que o assunto vale a pena, então resolvi escrever um post "exclusivo" para o assunto cólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário