sábado, 14 de janeiro de 2012

As lembrancinhas do nascimento

As "lembrancinhas" são alguma recordação que os pais entregam para os parentes e amigos que vão conhecer seu filho recém-nascido na maternidade ou em casa. As variações são muitas, podendo ser algum objeto que lembre o nascimento do bebê, bonequinho, doce, sabonete, entre outros. O importante é ter o nome do bebê para que as pessoas se lembrem dele quando virem a lembrancinha.

A lembrancinha do nascimento do Luca é composta por um porta-retrato que é um bonequinho de biscuit (confesso que tive que procurar no Google como se escrevia biscuit) com uma bola de futebol (mera coincidência, já que não ligo muito para esse esporte) e um sabonetinho em formato de chupeta, ambos azuis, que são entregues aos amigos e parentes em um saquinho branco. No mastro do porta-retrato tem um adesivo com o nome do Luca e a data de nascimento dele. Seguem fotos no bonequinho montado e do "pacote final" contendo o bonequinho e o sabonetinho.




No nosso caso, mais uma vez, assim como no caso do quartinho, eu e a Marcela resolvemos comprar as “peças” soltas e montarmos nós mesmos as lembrancinhas. Acho que isso é uma característica nossa de fazer as coisas por conta que nos dão prazer. Seguem algumas fotos do processo de montagem das lembrancinhas. Mais uma vez, como não terminamos as lembrancinhas antes do nascimento do Luca e, como após o nascimento a Marcela não ficou com muito tempo de sobra, acabou sobrando para mim mais uma vez finalizar as lembrancinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário