sábado, 21 de janeiro de 2012

23 dias de Luca - "Descoberta" de posição, visita de amigos e aniversário do "Tigrão"

Nesse sábado, como de costume nos dias em que não acordo cedo, logo que o Luca chorou de manhã, ele foi para a nossa cama e ficou no meio da gente no seu colchãozinho. Só não sei se ele gostou muito de eu ter batido essa foto logo cedo - vejam só como ele estava olhando para mim na foto abaixo!!!


No período da manhã, o Luca teve um pouco de cólica e acabamos "descobrindo" uma posição que ele gostou e que já haviam nos recomendado. Ele teve duas crises de cólica fortes pela manhã e, nas duas, ele acabou "sossegando" quando ficou na posição abaixo, em que ele fica de bruços com a cabeça e o corpo apoiados no braço. Como dizem no Facebook, #ficaadica :-)

No entanto, para aqueles que não sabem, o bebê jamais deve ser colocado para dormir sozinho de bruços, pois existe o risco da "síndrome da morte súbita infantil". Quem tiver interesse em saber mais detalhes, pode consultar em http://brasil.babycenter.com/baby/e-seguro/dormir-brucos/.


No período da tarde recebemos a visita dos amigos Agassi (vulgo Fabio Costa), sua esposa Ludimila e a filhinha deles Cecília, que tem pouco mais de 1 ano. A Cecília, além de ser linda, também é uma criança muito simpática e se deu super bem com o Raí. Ela não é um partidão meu filho?? :-)


Pela foto abaixo, acho que não preciso explicar porque o apelido do nosso amigo Fabio Costa é Agassi, certo? Ele também tem outros apelidos, como "Mini-Mim", mas ficou famoso mesmo como Agassi :-)


Por fim, e não menos importante, gostaria de aproveitar e deixar registrado aqui o aniversário do meu pai, o avô paterno do Luca, o "Tigrão" (vulgo Rubens). O apelido Tigrão vem da época de adolescência dele que, pelo que dizem as "más línguas", ele era meio esquentadinho. Parabéns vovô pelos 7.1 (by Luca)!!!

2 comentários:

  1. Ok, ok, Luca, pode parar de chorar. A Cecília foi dar um passeio numa cidade calminha chamada São Paulo mas qualquer dia ela volta! :)
    Dosu, Má, primeiro mais uma vez parabéns pelo pequeno Luca e obrigado por nos receber! :D
    Agassi, Ludi e Cecí

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! A Cecilia ja quase tem o tamanho do pai dela!!! Parabens Fabiao, essa filha vai precisar cuidados...vai voltando nas aulas de Judo, o tomando aulas de atiro em branco. Parabens de novo...
    Cobo e familia

    ResponderExcluir