sábado, 7 de janeiro de 2012

8 dias de Luca - Veio o "jato" e noite de cólica

No meio da semana, quando fomos ao pediatra pela primeira vez, o médico disse que estava tudo bem com o Luca e perguntou se ele já havia feito algum "jato" de xixi. Não me lembro exatamente a explicação dele de porque era importante que ele fizesse o jato, mas me lembro que era importante. Falamos para ele que ainda não havíamos presenciado nenhum jato.

Pois bem, nessa sexta-feira, enquanto estávamos trocando a fralda do Luca, veio o tão esperado "jato" - e que jato diga-se de passagem!!! O jato molhou fralda, trocador, cômoda, chão, etc. Acho que o Luca guardou as forças de todos os jatos que ele ainda não havia soltado e soltou tudo de uma vez. Infelizmente não conseguimos registrar o momento exato do jato, mas segue uma foto "pós-jato".


No período da tarde, para variar um pouco a rotina dessa semana, a Marcela me passou novas tarefas, como ir ao supermercado e comprar uma série de outras coisas. Com issso, fiquei fora a tarde toda e não pude babar no meu filhão em nenhum momento dessa tarde. Conforme eu já havia falado, como a mulher amamenta, todo o resto sobra para o pai!!!

No início da noite recebemos a visita dos amigos João (vulgo Leitão) com sua esposa Fernanda (grávida do Mateus) e do Silvano com sua esposa Suélem. Acho que só porque dissemos que o Luca era um amor de criança, ontem ele estava, como dizia minha avó, da "pá-virada". Estava inquieto, chorando bastante e não foi social com as visitas que vieram conhecê-lo. Mas isso era apenas um sinal de que a noite não seria tranquila....


Nessa noite de sexta-feira para sábado, tivemos uma reprise da primeira noite do Luca aqui em casa. Ele praticamente não dormiu e chorou quase a noite toda. Só nos deu uma trégua (principalmente para a Marcela) depois das 4hs. Achamos que ele estava tendo cólica e nos arrependemos pelo fato de ainda não ter feito o remédio para cólica que o pediatra havia indicado. Só digo uma coisa para essa cólica: "Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego" :-)

By the way, logo nesse sábado pela manhã irei correndo comprar o remédio para cólica visando uma noite de sono tranquila na próxima noite.

3 comentários:

  1. é a Fernanda ou o João que tá grávido do Matheus? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos ele veio conhecer o meu filho né Vermeio?? Você acho difícil aparecer....

    ResponderExcluir
  3. É Mateus, Chapolin. E vi no seu facebook uma foto, o sr. não pode falar muito. A propósito, meu pai mandou um abraço e perguntou se você continua feio ou se fez plástica.

    ResponderExcluir