terça-feira, 24 de janeiro de 2012

26 dias de Luca - Começou a "amarelar" e Luca "noveleiro"

Hoje, diferentemente de ontem, a Marcela falou que o Luca praticamente não deu trabalho durante o dia. A primeira parte do título do post (Começou a amarelar) não significa que o CUrintia estreou hoje na Libertadores não (by the way, a eliminação deles na Libertadores é a única alegria garantida no futebol nesse ano de 2012). "Começou a amarelar" foram as evacuações do Luca, que até então tinham uma coloração mais verde-escura. De acordo com o pediatra, quando está verde-escura significa que o bebê está tendo cólica e, quando vai "clareando", indica que a cólica está diminuindo. Inclusive isso poder ser uma das justificativas para o Luca ter ficado mais tranquilo hoje. Obviamente não bati e não vou colocar no blog nenhuma foto que comprove o que estou falando :-)

Agora à noite eu, a Marcela e o Luca ficamos na sala assistindo a novela das 9 (que antigamente era novela das 8) "Fina Estampa". Curioso que estávamos todos no sofá e, quando o Luca ameaçava chorar, nós virávamos ele para o lado da televisão e ele parava imediatamente de fazer careta de choro, como se estivesse gostando de assistir a novela. Acho que talvez esteja no sangue, já que tanto a mãe quanto o pai dele gostam de assistir novela :-) Na verdade meu gosto pelas novelas vem desde a época da faculdade, quando morávamos em 9 pessoas em uma casa em São Carlos. Na casa existiam duas "facções" que disputavam a televisão no final do dia, sendo que uma facção, da qual eu fazia parte, queria assistir Malhação (affff) e a outra facção queria assistir Cavaleiros do Zodíaco (affffffff com mais F ainda). Mas tudo bem, não tenho vergonha de dizer que gosto de assistir novela. Voltando ao Luca, olhem só a carinha dele para comprovar o que estou dizendo...

Um comentário: