domingo, 22 de janeiro de 2012

Luca e Raí

Muitas pessoas me perguntam como está o Raí após o nascimento do Luca. Obviamente ele acabou perdendo espaço, já que até então ele era soberano aqui em casa. O que temos feito, como a Marcela não pode ficar longe do Luca, eu tenho procurado dar atenção ao Raí para ele não ficar triste (na verdade não mudou muita coisa...). Acho que vem um pouco da raça, mas o Raí é bastante carente e gosta de atenção o tempo todo. Na verdade para o Raí, basta ele estar perto da gente que ele já fica feliz.


O Raí é super amoroso e muito bobão, sendo que ele não estranha ninguém (ninguém mesmo!!!). Como segurança da casa ele não serve de nada, já que pode entrar qualquer pessoa em casa que ele sai pulando para brincar (isso de aplica para lixeiro, homem do gás, carteiro, etc.). No entanto, ele é meio "Shrek-ogro-destrambelhado" e não tem muita noção do tamanho dele (da última vez que o pesamos, ele estava com 35kg). Por isso, nesses primeiros dias estamos evitando um pouco de ele ficar perto do Luca, já que se ele resolve pular ou dar uma pata para brincar, ele poderia machucar o Luca.

Hoje à tarde foi a primeira vez que deixamos ele chegar um pouco mais perto do Luca para "reconhecimento". Ele chegou perto, cheirou um pouco as mãos do Luca, ficou olhando para ele, mas não esboçou qualquer reação "Shrek" que pudesse machucar o Luca. Esse tempo na verdade foi apenas alguns segundos, já que a Marcela estava perto e não deixou que o "reconhecimento" se estendesse por muito tempo.

O Raí acho que não estranhou, mas já o Luca... Olhem só a carinha dele quando viu esse cachorrão perto dele? Fique tranquilo que é seu cachorrão Raí meu filho :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário