terça-feira, 3 de janeiro de 2012

D+4 - Primeiro banho em casa, pintura do quarto e segunda noite em casa

Nessa segunda feira 02/01, após passar a noite em claro com os choros do Luca, fiquei brincando um pouco com ele na cama logo pela manhã. Aproveitei para fazer o primeiro teste do time de futebol dele: coloquei várias chupetas ao redor dele, de vários times de futebol, e deixei que ele escolhesse uma. Coincidentemente, entre todas, ele escolheu a chupeta do São Paulo :-) 


Logo que saimos da cama a Marcela deu o primeiro banho no Luca sem o auxílio das enfermeiras do hospital. Apesar da pouca prática, acho que minha esposa se saiu super bem em seu primeiro desafio!!! O Luca chorou durante boa parte do banho, mas na sequência, após a Marcela trocá-lo com uma roupa limpinha, ele ficou quietinho olhando para nós.



Em seguida fui para a "cidade" (como se dizia lá em Rio Preto e também considerando que moro um pouco afastado do centro aqui em Piracicaba) com meu sogro para comprar algumas coisas que precisávamos para pintar o quartinho do Luca. No embalo, acabei tendo que ir no supermercado também fazer algumas compras. Acontece que, como a mulher é responsável por amamentar e nisso o homem não consegue ajudar, todo o resto acaba recaindo sobre o coitado do marido :-)

Durante a tarde toda ficamos pintando o quartinho do Luca e confesso que pintar não é um dos meus fortes. Ainda bem que meu sogro Cássio estava presente nessa tarefa senão acho que o resultado desse primeiro dia de pintura teria sido pior. No entanto, apesar de termos passado quase toda a tarde na pintura (incluindo os preparativos de proteger o que não devia ser pintado), acabou a tinta sem que conseguissemos finalizar o trabalho. Como já era final do dia, fomos trabalhar um pouco com algumas Heineken para compensar o trabalho árduo da tarde (árduo mesmo, ainda mais se considerar o calor que estava fazendo em Piracicaba). Além disso, no dia seguinte teria mais pois, além da pintura, ainda faltavam outras tarefas para deixar o quartinho do Luca pronto....

Por fim, esssa segunda noite do Luca em casa foi totalmente o oposto da primeira noite. Ele mamou perto da 1 hora da manhã e depois só foi mamar novamente perto das 5:30hs, ou seja, dormiu ininterrupamente por mais de 4 horas!!! Depois disso, foi mamar novamente perto das 9 horas. Em resumo, o Luca mamou apenas duas vezes durante toda a noite, sendo que no restante do tempo ele dormiu como um anjinho (e nós, consequentemente, também dormimos como anjos). Mas acho que sabemos o que foi: durante o dia o Luca fez suas primeiras "necessidades fisiológicas" de verdade e acreditamos que na noite anterior ele estava com vontade de fazer mas não conseguia, o que acabava deixando-o irritado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário