sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os livros de bebê

Durante a gravidez da Marcela compramos 2 livros sobre gravidez e bebê, que já referenciei algumas vezes em posts anteriores. Esses livros nos foram recomendados por amigos e parentes. Como algumas pessoas me perguntaram quais livros eu e a Marcela havíamos lido, então resolvi escrever esse post para falar rapidamente sobre os livros e dar a nossa opinião (minha e da Marcela). O ideal seria ter livro o livro antes de Luca nascer, mas acabamos mesmo lendo mais após o nascimento dele (isso não é novidade, já que o quartinho dele, por exemplo, conforme descrito em um post anterior, só ficou pronto após o nascimento do Luca).

O primeiro livro que compramos foi "Filhos", que é um livro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Ele possui dois "exemplares", sendo o primeiro que trata de assuntos da gravidez aos 2 anos de idade, e um segundo que trata de assuntos dos 2 aos 10 anos de idade.


O segundo livro que compramos foi "A Vida do Bebê", do Doutor Rinaldo De Lamare, que é um dos mais tradicionais livros que abordam os assuntos gravidez e bebê.


Os dois livros foram e têm sido úteis em algumas ocasiões, mas considero o primeiro (Filhos) um pouco mais dinâmico para leitura, sendo que o outro (A Vida do Bebê) achamos (eu e a Marcela) a leitura um pouco mais "massante". De qualquer forma, apesar de ajudar em certas ocasiões (principalmente para consultas e aprendizado de alguns termos), a gente acaba aprendendo mesmo é "na marra" no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário