domingo, 15 de janeiro de 2012

17 dias de Luca - Susto no meio da noite

Nessa madrugada de sábado para domingo o Luca teve um ataque de cólica muito forte, daqueles em que ele grita de maneira estridente, fica vermelho e se sacode todo. A Marcela estava com ele no colo e me pediu para pegar o remédio homeopático que já estava preparado na cozinha em uma seringa de plástico, que compramos justamente para essa finalidade (dar remédio na boca do Luca). No entanto, não sei se estava com muita pressão, mas eu mal encostei o dedo na seringa e todo o conteúdo do remédio foi direto para a garganta do Luca, que engasgou de uma maneira muito forte que assustou a mim e a Marcela, pois parecia que ele não estava conseguindo respirar e ficou muito vermelho. Depois de alguns segundos batendo nas costinhas dele, ele voltou a respirar normalmente. Acho que de tanto que ele se assustou, ele até parou de chorar depois disso e acabou caindo no sono. No final das contas acabou não sendo nada demais, mas o susto na hora foi grande. Como lessons learned, a Marcela me falou para pingar sempre o remédio na língua dele e também resolvemos não utilizar mais a seringa por via das dúvidas.

Já durante o domingo o Luca esteve mais calmo e chorou apenas algumas vezes quando estava com vontade de mamar, além de uma ou duas vezes por causa de cólica.

A propósito, aqui em Piracicaba, o tempo hoje variou bastante durante o dia. De manhã, quando acordei, estava chovendo bastante e com nuvens escuras por todos os lados. Perto do meio-dia o tempo abriu completamente, as nuvens desapareceram e o sol veio forte, inclusive dando "condições" para utilizar a piscina. Já no final da tarde, novamente as nuvens escuras voltaram e caiu outro temporal!!! Vai entender...

Acabei escrevendo esse post dos 17 dias do Luca um pouco mais cedo (geralmente eu escrevia mais à noite ou na manhã do dia seguinte) porque amanhã é dia de voltar ao trabalho depois de duas semanas de licença paternidade/férias para ficar com o Luca.

Apenas para não deixar o post do dia sem foto, segue mais uma fotinha do Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário