quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

D+5 - Meu primeiro banho falhou e a saga dos preparativos do quarto do Luca

Nessa terça-feira 03/01 eu havia combinado com a Marcela que eu daria o meu primeiro banho no Luca. No entanto, como precisava comprar mais tinta para terminar de pintar o quartinho do Luca, acabei postergando essa tarefa, que ficou prevista para amanhã.

Durante a tarde eu e meu sogro Cássio continuamos os trabalhos para deixar o quartinho do Luca pronto. Primeiro instalamos os "cubos" que irão armazenar os bichinhos de pelúcia da decoração "Safári". Na sequência meu sogro ficou dando a segunda "demão" na parede, enquanto fui passear com o Raí. Acabou que durante o dia não fiquei muito com o Luca, mas sempre eu dava uma passada na sala para ver como ele estava e babar um pouco nele. Não é porque é meu filho não, mas ele está cada dia mais lindo!!!


Aproveitando que mencionei o Raí (para quem não sabe é nosso cachorro da raça Golden Retriever), ele acabou sofrendo um pouco nesses primeiros dias. Até então ele era soberano aqui em casa e ficava solto pela casa toda. Apesar de ele ser bastante dócil e gostar muito de criança, ele não tem muita noção do tamanho dele (apesar de ter pouco mais de 1 ano, ele pesa quase 35kg) e, por esse motivo, estamos evitando um pouco o contato dele com o Luca nesses primeiros dias. Ontem deixamos que ele se aproximasse, sendo que ele ficou cheirando o Luca e depois deu umas lambidas no pezinho dele. Apesar das precauções em relação ao Luca, tanto eu quanto a Marcela ficamos com dó dele, pois ele fica "rodeando" a casa o dia todo olhando pelas janelas o que está acontecendo aqui dentro. Mas para amenizar um pouco estou passeando bastante com ele esses dias no final das tardes.


Retornando à saga dos preparativos do quartinho, finalizamos então a instalação dos cubos e a pintura, ficando pendente para amanhã apenas a fixação da faixa papel de parede. Espero escrever amanhã um post informando que o assunto foi finalizado e, a propósito, esse tema quartinho já está merecendo um post exclusivo para ele!!!

Em relação à terceira noite do Luca aqui em casa, como hoje acabei escrevendo o post antes de dormir, só amanhã poderei comentar se a noite foi "puxada" igual a primeira ou tranquila como a segunda. Espero de coração que se pareça com a segunda noite :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário