domingo, 22 de janeiro de 2012

24 dias de Luca - "It´s All About Soccer"

O post de hoje é praticamente todo dedicado a futebol, daí o título do mesmo. O único parágrafo que não irá falar sobre futebol é esse primeiro, no qual vou falar rapidamente sobre o primeiro almoço "fora de casa" do Luca. Hoje eu e a Marcela fomos almoçar no restaurante Pavanelli aqui em Piracicaba e estávamos com um pouco de receio do Luca resolver acordar no meio do almoço. No entanto, ele foi educadíssimo e só acordou para mamar quando já estávamos voltando para casa. Muito bem meu filho!!!

Ao chegar em casa, eu, Luca e Raí assistimos juntos à estréia do Tricolor no Campeonato Paulista, que estreou com uma goleada de 4x0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto (tudo bem que o Botafogo não é lá grande coisa, mas sempre é bom estrear o ano com vitória e se for com goleada melhor ainda). De qualquer forma, meu filhão se mostrou um Talismã nesse primeiro jogo!!!


Depois do jogo o Luca tomou banho e colocou o uniforme da Argentina. O Luca assistiu a goleada da final do Mundial Interclubes do Barcelona sobre o Santos, ficou fã do Messi e pediu uma camisa da Argentina de presente :-) Mas o que aconteceu na verdade foi que o meu amigo Antonio Cobo, argentino que trabalhou comigo na minha antiga empresa, me perguntou se o Luca iria usar um presente se ele me enviasse. Eu falei que o único presente que o Luca não usaria seria a camisa do CUrintia, sendo que qualquer outro presente ele poderia usar. Como eu falei está aí o Luca com a camisa da Argentina. Cobo, eu falei que iria colocar a camisa nele, só não podia garantir que ele iria gostar. Pela cara dele na foto abaixo não sei não :-)


Por fim, como o tema do post é futebol, resolvi colocar aqui também uma foto do Luca o dia em que fizemos o penteado "Neymar" nele, que está na moda entre as crianças. Importante ressaltar que o penteado foi feito antes do Luca ver o VT da final do Mundial Interclubes, onde ele ficou decepcionado com a atuação do Neymar e pediu que não fizéssemos mais o penteado Neymar nele :-)

Um comentário:

  1. Dosu, acho que ja tem a primeira "melhor foto" do Luca. Essa acima com a melhor camisa da historia do futebol. Ele gostou sim, da para perceber no olhar dele, ele nao está olhando, ele está imaginando como sería usar essa camisa gloriosa. Bom, o garoto ja vai ter tempo de saber o que é bom falando de futebol, no ano 2014 ele vai conseguir asistir localmente a festa do futebol argentino nas terras brasileiras (algo que alguma vez ja aconteceu...)
    Parabens mais uma vez pelo pequeno Dosualdinho e obrigado por ter feito ele sentir a gloria do futebol, ainda por pouco tempo.
    Abracos!!!
    Cobo e familia

    ResponderExcluir