quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A história do quartinho do Luca!!!

Hoje finalmente ficou pronto o quartinho do Luca e, conforme eu havia prometido, estou escrevendo um posto exclusivo para falar sobre o mesmo. Ainda bem que não existia cronograma e nem PMO acompanhando essa "obra", porque a mesma já deveria ter ficado pronta antes do nascimento do Luca, ou seja, o baseline furou feio...

Tudo começou alguns meses atrás, quando eu e a Marcela decidimos qual seria o tema do quartinho. Para menino os temas que mais encontramos "adereços" nas lojas para enfeitar o quarto foram carrinho, futebol, urso e safári/floresta. Aqueles que me conhecem sabem que a maior probabilidade de escolha seria futebol, mas eu e a Marcela acabamos optando pelo tema safári. Na verdade eu queria que o tema fosse o São Paulo (não futebol "genérico"), mas essa idéia a Marcela não gostou muito - apesar de eu mandar em casa, preferi não me impor nesse momento já que ela acabou de ter o Luca e isso poderia acarretar em algum trauma para ela :-)

Depois de decidido o tema, optamos também por fazer tudo "por conta". Então começamos a comprar as coisas no tema safári. Alguns bichos de pelúcia a Marcela já tinha e então compramos mais alguns para "complementar" a coleção já existente. Na viagem que fizemos para comprar o enxoval, compramos um móbile (aquele aparelhinho que fica acoplado ao berço com luzes e tocando sons infantis) e um tapete da Fisher Price no tema safári (apesar que o tapete o Luca só vai brincar um pouco mais a frente e, por isso, ele ainda não foi tirado da embalagem). Depois já aqui no Brasil compramos o kit berço, a faixa de papel de parede e o enfeite da porta do quarto também no tema safári (trata-se do mesmo enfeite que utilizamos na porta do quarto do hospital quando o Luca nasceu). Logo que decidimos pintar o quarto até uma certa altura para depois colocar a faixa de papel de parede compramos a tinta azul e, por fim, compramos os "cubos" onde ficariam os bichos de pelúcia. Além disso, utilizei no quarto também as letras do nome dele que eu havia comprado para o chá de fraldas que fizemos em novembro. Segue uma primeira foto de como ficou o quarto. Não é porque é o quarto do meu filho e eu ajudei a fazer, mas ficou lindo!!!


Apesar de ter descrito um pouco como foi a "concepção" da montagem do quarto, acho que vale a pena também resumir um pouco da saga dessa semana que foi para deixar o quartinho pronto. Primeiramente, eu preciso agradecer ao meu sogro Cássio, que teve participação fundamental na montagem do quarto, principalmente no que diz respeito à pintura, já que essa habilidade não é um dos meus fortes. Segue então um cronograma resumido das atividades da semana:

- Segunda-feira: primeira "demão" na pintura do quarto;
- Terça-feira: instalação dos "cubos", compra de mais tinta e segunda "demão";
- Quarta-feira: instalação da faixa papel de parede;
- Quinta-feira: faxina, instalação do enfeite na porta e das letras do nome dele na parede.

Para mostrar um pouco mais no detalhe como ficou o quartinho, seguem algumas fotos.

- Enfeite da porta


- Berço com kit berço e móbile


- Cubos nas paredes com os bichos de pelúcia


- Nome na parede e cômoda


Antes de terminar de falar de como ficou o quartinho do Luca, preciso destacar um fato curioso. Se alguém olhou com um pouco mais de atenção na foto acima dos cubos com os bichos de pelúcia, deve ter reparado que existe uma vaca no meio dos bichos e pode ter se perguntado: "Se o tema da decoração é safári, o que uma vaca está fazendo no meio?". Pois bem, eu também fiz a mesma pergunta para a Marcela, mas ela argumentou que se trata de uma "vaca silvestre"!!!! Depois dessa explicação, fiquei sem argumentos para rebater e a vaca foi então incorporada ao safári do Luca.


Depois de pronto o quartinho, como ninguém é de ferro, eu e meu sogro Cássio partimos para a comemoração do desfecho feliz dessa história ao sabor de Stella Artois e Heineken!!! Foi bem legal ter feito tudo por conta no quartinho do Luca mas, para o segundo filho, estou pensando seriamente em "comprar o quartinho feito" :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário