quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

14 dias de Luca - Primeira "viagem" e primeira troca de fralda em público

Hoje logo cedo fomos para São Paulo (eu, Marcela, Luca e os avós maternos Cássio e Aida) para a Marcela retornar na ginecologista/obstetra dela (Doutora Ingrid) após o parto. Essa foi a primeira viagem do Luca após o nascimento (apesar que ele já havia viajado no dia 01 de São Paulo para Piracicaba, consideramos que foi a primeira viagem dele após ter chegado em casa e queríamos saber como ele iria se comportar). Na viagem de ida ele se comportou muito bem, dormindo durante todo o percurso até São Paulo.

Na consulta a Doutora Ingrid disse que está tudo bem com a Marcela e constatou que ela já perdeu 12 kilos em 2 semanas (ela disse que o normal é perder 10 kilos no primeiro mês, então a Marcela perdeu até mais peso do que era esperado para o período). Muito bem meu amor!!!

A propósito, depois da consulta da Marcela, aproveitei a viagem para São Paulo para fazer uma ressonância magnética porque já estou com dor na planta do pé há mais ou menos 1 ano, o que me impede de correr (a princípio parecia ser uma fasceíte plantar, mas a realização do exame foi feita para fornecer um diagnóstico mais preciso). Me senti um atleta profissional fazendo "ressonância magnética"!!! Resolvi comentar sobre esse exame porque ele é muito chato!!! Primeiro porque você fica praticamente "amarrado" e entra dentro de uma "cápsula" que cabe basicamente seu corpo dentro. Durante todo o exame é um barulho ensurdecedor, mesmo você utilizando tampões nos ouvidos (são vários tipos de sons durante o exame, todos altos, sendo que os que eu me lembro se parecem com telefone tocando, sirene, alarme, furadeira, campainha e martelo batendo prego). No caso, eu fiquei 2 horas preso ali ouvindo essa barulheira toda!!! Olha que eu estava com sono, mas não consegui dormir em momento algum. Sinceramente achei que esse exame, tão conhecido no ramo dos esportes, fosse mais "simples". No final fui perguntar para a pessoa que estava responsável pelo exame o que eram aqueles barulhos todos. Ela me explicou que são diversos tipos de estímulos provocados pelo enorme campo magnético (a cápsula na verdade é um enorme campo magnético), sendo que cada um visa identificar um tipo de inflamação diferente. Ela começou a explicar também um pouco sobre como funciona o exame, mas quando ela começou a falar em emissão de prótons, etc., preferi parar por aqui...

Bom, voltando ao conteúdo do blog, que deveria ser o "entorno" do Luca, à tarde fomos fazer algumas compras em São Paulo e acabou sendo necessária a primeira troca de fraldas do Luca em público, que acabou correndo tudo bem. Segue foto do Luca com a mamãe após a troca da fralda (parece bem relaxado não?).


Já na viagem de volta para Piracicaba o Luca deu um pouquinho de trabalho e não queria dormir. Paramos um pouco no Frango Assado logo na saída de São Paulo e resolvemos esperar um pouco até ele resolver dormir. Não demorou muito e ele caiu no sono, que perdurou até a nossa chegada em Piracicaba. By the way, todos os demais passageiros do carro resolveram acompanhá-lo nessa difícil tarefa durante a viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário